Laundry Hero

Obtendo grandes economias para lavanderias comerciais

Histórico

Todos os anos, somente na região Ásia-Pacífico, mais de 6.500 lavanderias comerciais consomem mais de 35 bilhões de galões de água e 500 milhões de metros cúbicos de gás para lavar mais de 20 bilhões de libras de tecidos E isso deve ser feito cumprindo as regulamentações rigorosas – e dispendiosas – de descarga.

É por isso que cinco grandes grupos de serviços têxteis da Austrália e Nova Zelândia recorreram à Ecolab para ajudá-los a:

  • Reduzir o consumo de água e energia
  • Minimizar seu impacto ambiental
  • Melhorar a qualidade da lavagem.

Inovação

Para atingir essas metas, a Ecolab empregou uma estratégia de água circular com os sistemas de filtragem BlueOcean™, Aquabatch™ e AquaDrain™.

Esses sistemas de ponta, combinados com o conhecimento do processo de lavagem, ajudaram as lavanderias a filtrar, reciclar e reutilizar a água. Isso não apenas reduziu a demanda de água, mas também reduziu o consumo de gás em caldeiras e secadoras. A Ecolab também implementou seu mais recente processo de lavagem a temperatura ultrabaixa de 40 ºC, o OxyGuard™ 40, que ajudou a reduzir o consumo de água e energia ainda mais em 22 lavanderias.

O total de economia de água? 446 milhões de galões por ano em 22 lavanderias, o que representa 1,3 por cento do uso comercial de água em lavanderias na região Ásia-Pacífico. Imagine o impacto potencial se uma porcentagem muito maior das lavanderias comerciais da região implementasse essas soluções.

Laundry eROI

Histórias de sucesso relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram:

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.

Ver todas as histórias