1. Início
  2. Obtendo grandes economias para lavanderias comerciais

Obtendo grandes economias para lavanderias comerciais

clothingwashingmachineicon

Insight

A cada ano, apenas na região Ásia-Pacífico mais de 6.500 lavanderias comerciais consomem mais de 35 bilhões de galões de água e 500 milhões de metros cúbicos de gás para lavar mais de 20 bilhões de libras de tecidos. E isso deve ser feito cumprindo as regulamentações rigorosas – e dispendiosas – de descarga.

É por isso que cinco grandes grupos de serviços têxteis da Austrália e Nova Zelândia recorreram à Ecolab para ajudá-los a:

  • Reduzir o consumo de água e energia
  • Minimizar seu impacto ambiental
  • Melhorar a qualidade da lavagem.
ecolabservicetruckicon

Inovação

Para atingir essas metas, a Ecolab empregou uma estratégia de água circular com os sistemas de filtragem BlueOcean™, Aquabatch™ e AquaDrain™.

Esses sistemas de ponta, combinados com o conhecimento do processo de lavagem, ajudaram as lavanderias a filtrar, reciclar e reutilizar a água. Isso não apenas reduziu a demanda de água, mas também reduziu o consumo de gás em caldeiras e secadoras. A Ecolab também implementou seu mais recente processo de lavagem a temperatura ultrabaixa de 40 ºC, o OxyGuard™ 40, que ajudou a reduzir o consumo de água e energia ainda mais em 22 lavanderias.

O total de economia de água? 446 milhões de galões por ano em 22 lavanderias, o que representa 1,3 por cento do uso comercial de água em lavanderias na região Ásia-Pacífico. Imagine o impacto potencial se uma porcentagem muito maior das lavanderias comerciais da região implementasse essas soluções.

Laundry eROI

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Our search returned no results.