Image of a house fly.

informações sobre moscas grandes ("moscas domésticas")

Dentre as espécies de moscas grandes, incluem-se as moscas domésticas, varejeiras e moscas da carne. Entender a biologia e o comportamento desses tipos comuns de moscas grandes pode ajudar na prevenção desses insetos em suas instalações.
  1. Início
  2. informações sobre moscas grandes

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Ecolab Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100 

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Dúvidas sobre a privacidade de dados? Consulte nossa Política de Privacidade.

 

Biologia e comportamento

As moscas completam seu ciclo de vida de larva à fase adulta em apenas 8 a 12 dias.
Uma mosca fêmea pode chegar a pôr 500 ovos durante sua vida.
As moscas adultas concentram a atenção em atividades essenciais da vida, como encontrar comida e água, atividade reprodutiva e encontrar material reprodutivo adequado para a postura dos ovos. Uma vez encontrado um bom local de reprodução e alimentação, elas permanecerão na área.
Sabe-se que a mosca doméstica comum transporta mais de 200 patógenos diferentes e pode conter 1,9 milhões de bactérias em seu corpo.
Temperaturas acima de 70 °F/21 ºC estimulam o surgimento de moscas, uma vez que o calor provoca a rápida decomposição de vegetação e outras matérias orgânicas, fornecendo alimento suficiente para as moscas e suas larvas. Temperaturas abaixo de 60 °F/15 ºC reduzem significativamente a atividade das moscas.
Moscas grandes, como moscas domésticas e moscas varejeiras são frequentemente chamadas de "moscas das imundícies", porque se alimentam e se reproduzem em lixeiras, lixo, estrume e vegetação em decomposição.
As moscas domésticas frequentemente regurgitam e excretam nas superfícies em que pousam, potencialmente transmitindo pelo menos 65 doenças aos seres humanos, incluindo febre tifoide, disenteria, cólera, tuberculose e H. pylori (uma das principais causas de úlceras estomacais nos seres humanos) e bactérias Salmonella.
Moscas grandes podem percorrer uma milha ou mais para encontrar comida e material de reprodução adequados.

 

 

moscas grandes comuns

Flesh Fly
mosca de carne

Muitas espécies deste grupo não põem ovos, mas as moscas fêmeas depositam larvas vivas sobre ou perto da fonte de reprodução. Moscas da carne se desenvolvem em carnes em decomposição e carnes estragadas.

Image of a house fly.
mosca doméstica

As moscas grandes mais comuns procriam ao ar livre em materiais orgânicos em decomposição e estrume e podem abrigar mais de 200 patógenos diferentes. As moscas domésticas põem seus ovos em material orgânico quente, úmido e em decomposição. Os principais locais de reprodução incluem estrume, lixeiras, lixo e vegetação em decomposição, onde as bactérias e outros microrganismos se desenvolvem.

Flesh Fly.
varejeira

Distingue-se pela sua aparência metálica, esta mosca se reproduz ao ar livre em vegetação decomposta e carniça, e se alimenta de esgoto e fezes. As moscas varejeiras são vistas frequentemente perto de fábricas de processamento de carne e de matadouros. Embora as moscas varejeiras ponham ovos em muitos tipos de matéria orgânica em decomposição, elas preferem carne ou animais mortos.

mais recursos

Fly on toast.
moscas grandes e segurança de alimentos

As moscas grandes, incluindo moscas domésticas, varejeiras e moscas da carne, também são chamadas de "moscas das imundices", porque se reproduzem na sujeira, como estrume, excrementos humanos, lixeiras, lixo e vegetação em decomposição, causando um risco à segurança de alimentos.

Man cleaning and sanitizing a table.
como evitar problemas com moscas

Para proteger sua empresa contra o risco à saúde causado por moscas grandes como as moscas domésticas e varejeiras, existem etapas que você e seu provedor de controle de pragas podem tomar para minimizar os riscos à segurança de alimentos.

Image of the outside-in approach.
aproveite uma abordagem de fora para dentro

Implementar um programa abrangente utilizando uma abordagem de fora para dentro pode melhorar muito seus esforços para a prevenção de moscas grandes em suas instalações.