1. Início
  2. Pragas em foco: mosquitos | Ecolab
Pragas em foco: mosquitos

Pragas em foco: mosquitos

A simples picada de um mosquito pode causar grandes danos. Não é apenas algo irritante e que dá comichão, mas também pode provocar doenças como malária, zika, encefalite, febre amarela e dengue. Os mosquitos são um risco que você não pode correr. Os mosquitos podem causar danos à reputação da sua marca e diminuir a satisfação do cliente.

Consulte o especialista em pragas

Devo pensar em um programa de interrupção do acasalamento para minha instalação?

A interrupção do acasalamento é uma técnica de controle de pragas concebida para controlar certos insetos por meio da introdução de estímulos artificiais que confundem os machos, perturbam a cópula, impedem o acasalamento e, assim, bloqueiam o ciclo reprodutivo. Seu propósito principal é funcionar como tática para manter baixas as populações de pragas. Durante o primeiro ano em que a interrupção do acasalamento é utilizada pode ser necessário realizar fumigação ou fumacê para reduzir as populações de pragas a níveis que podem ser mantidos apenas por feromônios.

Instalações de produtos orgânicos que não podem usar produtos químicos, ou aquelas em que se deseja minimizar as aplicações de produtos químicos, devem considerar um programa de interrupção do acasalamento. Se a sua população de pragas ultrapassar os níveis limítrofes estabelecidos, você deve trabalhar com a empresa de controle de pragas para discutir um programa de interrupção de acasalamento.

Fun facts about Mosquitoes
Different types of Mosquitoes
FPO 550x310

Tipos comuns de mosquitos

Com mais de 3.000 espécies, pode ser difícil saber com que tipo de mosquito você está lidando.
Protecting against Mosquito Bites
FPO 550x310

Como se proteger dos mosquitos

Se os mosquitos estão no topo da lista de pragas invasoras que se alastram, eles devem ser motivo de preocupação.
Mosquito Zika webinar

Webinar sobre vírus zika

Conheça os dados mais recentes sobre o do vírus zika, a biologia e o comportamento do mosquito, além de estratégias para ajudar a reduzir os riscos e manter seus funcionários, clientes e hóspedes seguros e saudáveis.