1. Início
  2. Um novo e ousado compromisso climático

Um novo e ousado compromisso climático: a Ecolab ingressa no Business Ambition for 1.5⁰C

A Ecolab é signatária do Business Ambition for 1.5⁰C, um grupo de grandes empresas que se comprometeram a fazer sua parte para manter as mudanças climáticas iguais ou inferiores a 1,5⁰ Celsius acima dos níveis pré-industriais. Nosso objetivo é reduzir pela metade nossas emissões de carbono até 2030 e reduzi-las a zero até 2050.

Como membro da Business Ambition, a Ecolab se junta a um grupo crescente de empresas globais que estão dando o próximo passo no combate às mudanças climáticas. Estamos fazendo isso no início dos anos 2020, uma década crucial para a ação climática.

Para cumprirmos nosso compromisso de 1,5⁰ C, seguiremos as seguintes etapas:

  • Converter para elétrica a nossa frota de veículos de serviço
  • Mudar para 100 por cento de energia renovável em nossas operações globais
  • Expandir projetos de eficiência energética em nossas fábricas, escritórios e operações em todo o mundo
  • Trabalhar com nossos parceiros da cadeia de fornecimento para adotar metas climáticas igualmente ambiciosas

Nosso objetivo: reduzir pela metade as emissões de carbono da empresa até 2030 e reduzi-las a zero em 2050.

wind turbines at sunset

A Ecolab apoia a resiliência às mudanças climáticas por meio de nosso trabalho para ajudar os clientes em praticamente todos os setores, em todo o mundo, a economizar água. Impulsionada principalmente pelo crescimento populacional e econômico, a escassez de água é exacerbada significativamente pelas mudanças climáticas. Para muitas empresas, os primeiros efeitos adversos das mudanças climáticas ocorrem na forma de água - por meio de secas, inundações ou tempestades de grande porte, por exemplo.

Em 2018, ajudamos nossos clientes a economizar 188 bilhões de galões (711 milhões de metros cúbicos) de água. As empresas que reduzem, reutilizam e reciclam a água aumentam sua resiliência à escassez de água e, portanto, às mudanças climáticas. E diminuem seu impacto nas comunidades, operações agrícolas e outras empresas com as quais compartilham recursos hídricos.

Como o uso de água demanda energia, usar menos água também significa usar menos energia – e isso significa reduzir as emissões de gases de efeito estufa para nossos clientes. Em parceria com a Ecolab, eles evitaram a emissão de 2,4 bilhões de libras (1,1 milhão de toneladas métricas) de gases de efeito estufa em 2018.

Enquanto isso, o progresso é consistente em nossas operações. Em 2018, 99,4% da eletricidade da Ecolab na Europa veio de fontes renováveis. Nesse mesmo ano, também assinamos um contrato virtual de compra de energia que cobrirá 100% de nossas necessidades de eletricidade na América do Norte assim que o parque eólico associado a ele entrar em operação em 2020. Os projetos de eficiência energética tornaram muitos locais mais ecológicos e os primeiros veículos elétricos da Ecolab já estão na estrada. Agora vamos tornar esses esforços globais.

O Business Ambition for 1.5⁰ C foi lançado em 2019, após a publicação do relatório de 2018 do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (IPPC), "Aquecimento global de 1,5º C". Nesse relatório, com base na melhor ciência disponível, o IPCC afirmou que um aumento da temperatura global de 2 graus Celsius (3,6 graus Fahrenheit) acima dos níveis pré-industriais não é mais considerado seguro. Para evitar piores consequências nas mudanças climáticas, o aquecimento global deve ser limitado a 1,5 grau Celsius (2,7 graus Fahrenheit) ou menos.

O Pacto Global da ONU, um grupo de mais de 9.500 empresas que estão colaborando para promover formas mais sustentáveis de fazer negócios, formou o Business Ambition em 2019 para incentivar as empresas a fazer sua parte para alcançar esse objetivo.

Empresas que se juntaram ao Business Ambition for 1.5⁰C se comprometem a definir metas climáticas baseadas na ciência por meio da iniciativa Metas Baseadas na Ciência (SBTi) e enviam essas metas ao SBTi para validação. O SBTi é uma colaboração entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o World Resources Institute (WRI), o World Wildlife Fun (WWF) e o Pacto Global da ONU.

Ver todas as históriasSaiba mais sobre a sustentabilidade da EcolabLeia o comunicado à imprensa

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram