Treinamento de controle de roedores para funcionários

Como educar funcionários sobre a prevenção de roedores

Os roedores procriam rapidamente e, como raramente são vistos durante o dia ou quando as operações estão em pleno andamento, uma infestação pode se desenvolver rapidamente. O treinamento de controle de roedores para funcionários é uma parte crítica de um programa geral de controle de pragas e pode aumentar consideravelmente o sucesso dos esforços de controle de pragas. Como sua primeira defesa contra roedores, os funcionários devem estar cientes de como eles podem entrar em suas instalações, os sinais de sua presença e os danos que podem causar.


Entrada de roedores

Ratos e camundongos podem ser criaturas astutas. Eles são atraídos para as estruturas pelo calor e pelos odores emitidos, e entram correndo por portas abertas ou aberturas ou pegam carona nas mercadorias que chegam. Uma vez na instalação, os roedores podem consumir e contaminar alimentos e ser fonte de falhas em auditorias/inspeções e multas.


Sinais da presença de roedores

Ratos ou camundongos vivos ou mortos são o sinal mais óbvio de presença de roedores, mas também há outros sinais. Isso inclui excrementos, materiais de ninhos empilhados, embalagens mordidas ou marcas de manchas oleosas e/ou pelos ao longo das paredes, em cantos e outros caminhos pelos quais os roedores percorrem com frequência. A presença também pode ser evidenciada por um som de patinhas que correm pelo chão ou vigas, ou até mesmo por um odor desagradável, caso tenha ocorrido uma infestação em grande escala. Todos os trabalhadores, principalmente os que estão no turno de limpeza ou em outras tarefas fora do horário, devem estar atentos a esses sinais. 


Danos e contaminação por roedores

Os roedores urinam e defecam enquanto correm pelas instalações. Isso espalha bactérias e contaminação por baixo dos equipamentos, atrás das paredes, nas superfícies/embalagens dos alimentos e até mesmo nos próprios alimentos. Embora não consumam necessariamente muitos alimentos, os roedores danificam a embalagem ao roer para chegar ao produto, introduzindo contaminação. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, os roedores podem transmitir mais de 35 doenças aos humanos por meio do manuseio direto ou contato com sua urina, fezes ou saliva; esse mesmo contato com alimentos pode ser fonte de doenças transmitidas por alimentos, como a salmonelose.


Mais recursos para pragas

Quer sua instalação alimentícia esteja localizada no frio do norte ou no calor do sul, os meses de inverno significam clima frio, o que pode afetar significativamente o comportamento das pragas.

Saiba mais sobre controle de pragas no inverno

Ratos e camundongos podem ser um problema de saúde pública, causar danos ao seu estoque e instalações e prejudicar a reputação da sua marca.

Saiba mais sobre o controle de roedores em ambientes comerciais

Moscas grandes, incluindo moscas-domésticas, moscas-varejeiras e moscas-da-carne, se reproduzem em locais que todos os restaurantes possuem: lixeiras e lixo.

Saiba mais sobre as moscas grandes e a segurança dos alimentos

Quer você administre um restaurante, hotel, armazém ou outra instalação comercial, a Ecolab pode ajudar você a vencer a luta contra as pragas.

Conheça as ofertas de controle de pragas
Inspecting


Preparado para se livrar dos roedores?

Solicitar uma inspeção de pragas

Artigos relacionados