Como encontrar formigueiros

Para lidar com formigas em suas instalações, é importante saber como localizar um formigueiro e entender o que atraiu as formigas em primeiro lugar. Entender essas duas coisas e seguir as etapas corretas de prevenção preparará suas instalações para o sucesso e ajudará a proteger os seus negócios.
O que atrai as formigas
- Acúmulo de restos de alimentos no chão da cozinha, sob os equipamentos e atrás das paredes
- Resíduos alimentares no fundo de lixeiras, monta-cargas, fossos de elevadores, etc.
- Lixo espalhado ou acúmulo de resíduos ao redor das áreas externas de armazenamento de lixo, incluindo restos de bebidas em garrafas vazias.
- Resíduos pegajosos de líquidos derramados, especialmente doces

Onde as formigas constroem formigueiros
As formigas nidificam em diferentes áreas, dependendo dos hábitos de sua espécie. Os locais comuns de nidificação incluem o interior de madeira molhada ou danificada pela água (em ambientes internos ou externos), o interior de isolamento de espuma em vãos nas paredes, solo arenoso nas bordas das fundações ou sob lajes de concreto, árvores, canteiros de flores ou no meio de um jardim.
Quando se encontram formigas dentro de ambientes fechados, isso não significa necessariamente que haja um formigueiro no interior; as formigas com formigueiros no exterior costumam entrar nas casas em busca de alimento.
Identificar corretamente a espécie da formiga é um passo importante para determinar onde elas podem estar nidificando e, finalmente, para alcançar o controle das formigas.
Como localizar um formigueiro
Como são as entradas do ninho e como encontrá-las
As formigas operárias são responsáveis pela construção do ninho para a colônia. Você frequentemente as verá indo e vindo do ninho e ao redor dele, portanto, observar seus movimentos e seguir seus rastros é uma boa maneira de encontrar a origem das formigas.
As formigas que fazem ninhos no solo deixam pequenas pilhas de terra escavada perto da entrada dos ninhos. Essas pilhas de escavação costumam ter uma aparência semelhante a um pequeno “vulcão”. Procure por elas tanto em ambientes internos quanto externos, pois são bons indicadores de um ninho ativo.
Algumas espécies de formigas costumam fazer ninhos em ambientes fechados, em cavidades nas paredes ou em madeira danificada dentro de estruturas. Em vez de solo escavado, as evidências de um ninho interno ativo podem incluir pequenas pilhas de drywall ou serragem ao redor ou embaixo das entradas do ninho.
Mesmo que você tenha encontrado um formigueiro, a busca pode ainda não ter terminado. Algumas espécies de formigas produzem “formigueiros satélites” que são ramificações separadas do formigueiro original. Localizar e tratar adequadamente todos os formigueiros ativos é fundamental para o controle eficaz das formigas.
Mais recursos para pragas
As formigas podem causar sérios problemas para o seu negócio. Use este guia para identificar tipos comuns de formigas para que você possa garantir uma instalação livre de pragas.
Com mais de 12.400 espécies de formigas no mundo, o controle de formigas parece complexo. Ao entender o comportamento das formigas, você pode eliminá-las.
Como elas podem morder, picar e contaminar alimentos, as formigas são mais do que apenas um incômodo. Os serviços de eliminação de formigas ajudam a controlar uma variedade de formigas.
Para vencer a luta contra os roedores, ensine aos funcionários como os roedores podem entrar em suas instalações, os sinais de sua presença e os danos que podem causar.
