Especialistas em saúde pública

A Ecolab oferece soluções abrangentes com base científica para promover boa higiene nas operações de seus clientes e ajudar a prevenir a proliferação de doenças desde os laboratórios nos quais estudamos patógenos emergentes até os restaurantes, hotéis e hospitais onde comemos, nos hospedamos, trabalhamos e nos tratamos.


Prevenção de infecções

Prevenir a proliferação de infecções em ambientes de cuidados com a saúde e criar ambientes esterilizados para processos de produção farmacêutica exige especialização científica em desinfecção, soluções de descontaminação total e uma ênfase no processo, treinamento e medição de conformidade.

Infection prevention specialist and infection control consultant Linda Homan

Linda Homan é gestora sênior de Assuntos Clínicos da Ecolab. Em seu cargo, Homan é responsável pela pesquisa clínica aplicada, pelo desenvolvimento de soluções clínicas e educacionais, e pela incorporação de boas práticas clínicas em todas as ofertas de cuidados com a saúde. Ela é uma enfermeira registrada, tem certificação em controle de infecções e atua na área de prevenção de infecções há mais de 25 anos.

Ao longo de sua carreira na Ecolab, Homan ofereceu percepções e orientações para iniciativas de saúde pública essenciais por toda Ecolab, incluindo o lançamento do programa Ecolab Science Certified.

Ela é uma enfermeira registrada, tem certificação em controle de infecções e atua na área de prevenção de infecções há mais de 25 anos.

Validation manager Don Singer

Don Singer é gestor de validação da divisão Life Sciences da Ecolab. Em seu cargo, ele supervisiona as indústrias biofarmacêutica, farmacêutica, de terapia celular e gênica, e de dispositivos médicos, com especialização em microbiologia e melhoria de qualidade.

Singer tem mais de 40 anos de experiência em pesquisa, controle de qualidade e garantia. Ele é membro do USP Microbiology Committee of Experts desde 2000 e atualmente é presidente desse comitê. Além disso, Singer é membro do European Pharmacopeia Group 1 Microbiology Committee.

Singer é autor de diversos artigos técnicos e coautor de relatórios técnicos da PDA. Ele palestra regularmente em muitos eventos da indústria e é instrutor de pós-graduação na University of Maryland Baltimore County. Don é um ASQ Fellow e participa ativamente de grupos com foco na indústria farmacêutica na ASQ, ASTM e PMEDG.

Singer é formado em Biologia pela Boston University e tem mestrado em Microbiologia pela University of Dayton.

Global technical consultant and bio-decontamination solutions specialist Chris Berridge

Chris Berridge é consultor técnico global da divisão Life Sciences da Ecolab. Berridge é especialista em biodescontaminação da equipe de consultores técnicos globais da Ecolab, onde é especialista técnico na tecnologia de biodescontaminação por vapor de peróxido de hidrogênio Bioquell da Ecolab, bem como em uma variedade de produtos e serviços de biodescontaminação da Ecolab e seus usos nos mercados de ciências da vida e cuidados com a saúde.

Berridge tem mais de oito anos de experiência desenvolvendo soluções de biodescontaminação, incluindo a tecnologia Bioquell da Ecolab. Ele também tem experiência trabalhando em salas limpas classificadas para produção farmacêutica, bem como em laboratórios de biossegurança e instalações biomédicas.

Berridge se formou com honras em Ciências Biomédicas pela University of Kent.

Research, Development & Engineering senior vice president and infection prevention specialist Dr. Andy Cooper

Andy Cooper é vice-presidente sênior de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia (PD&E) das divisões Global Institutional e Specialty da Ecolab, atendendo uma ampla gama de clientes, incluindo hotéis, restaurantes, casas de repouso, escolas, edifícios comerciais e mercearias.

Nesse cargo, o Dr. Cooper lidera equipes no desenvolvimento de portfólios de inovação e na comercialização de novas soluções que criam valor para os clientes enquanto ampliam os negócios da Ecolab de forma sustentável.

O Dr. Cooper juntou-se à Ecolab em 1998 e se tornou responsável por equipes diversificadas de inovação e suporte a clientes nas divisões de tecnologia corporativa, industrial, de cuidados com a saúde, de ciências da vida e institucional da Ecolab. Ele está no Hall da Fama de Inventores da Ecolab e obtém sua energia ao ver novos produtos no mundo real.

O Dr. Cooper tem um mestrado e um doutorado em Microbiologia pela University of Illinois at Urbana-Champaign.

Microbiologist and infection control consultant Ellie Wishart

Ellie Wishart é microbiologista e consultora de controle de infecções da Ecolab. Em seu cargo, Wishart é responsável pelos dados científicos, evidências do mundo real e práticas clínicas que oferecem suporte aos programas da Ecolab e trabalha para oferecer educação, conhecimento prático e melhores práticas para a prevenção de infecções.

Wishart é formada em Microbiologia pela University College em Dublin, Irlanda.

RD&E vice president and public health consultant Dr. John Hanlin

Dr. John Hanlin, vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia (PD&E) de segurança dos alimentos, apoiando a divisão Global Food & Beverage da Ecolab. Ele apoia as plataformas de segurança dos alimentos da divisão e trabalha extensivamente com as equipes de contas e clientes da Ecolab como um consultor de saúde pública. Sua especialização em boas práticas de fabricação para segurança dos alimentos e saúde pública oferece a base para uma visão dos maiores desafios do mundo em relação a doenças infecciosas para a divisão e a empresa.

Um grande foco de seus esforços está em patógenos transmitidos por alimentos e pela água, incluindo Salmonella, listeria e a bactéria que causa legionelose. O Dr. Hanlin está muito envolvido com líderes em segurança dos alimentos fora da empresa. Ele criou relacionamentos sólidos com órgãos públicos, parceiros acadêmicos e grupos de associações comerciais da indústria.

Durante seu período com a Ecolab, o Dr. Hanlin,

  • Estabeleceu a plataforma de saúde pública global da Ecolab.
  • Possibilitou que a Nalco Water fosse reconhecida pelo CDC dos EUA como uma parceira pública/privada.
  • Realizou mais de 200 apresentações para clientes e a indústria sobre segurança dos alimentos e saúde pública.
  • Publicou artigos sobre segurança dos alimentos, práticas de desinfecção, legionella e outros patógenos transmitidos pela água.

O Dr. Hanlin é membro da International Association for Food Protection.

O Dr. Hanlin é formado em Biologia e Microbiologia pela University of Edinburgh, na Escócia, tem um MBA pela Temple University e um doutorado em Biologia e Microbiologia pela Syracuse University.

Saúde pública e higiene das mãos

Se a pandemia de COVID-19 nos ensinou algo, é que saúde pública e higiene das mãos são importantes. É uma solução visível que os clientes esperam ver quando fazem check-in em um hotel ou reserva em um restaurante. E boas práticas e cultura de higiene ajudam a manter as equipes saudáveis durante a temporada de gripe e evitam o risco de exposição a germes em qualquer ambiente.

Director and public health specialist Dr. Elaine Black

A Dra. Elaine Black é diretora de segurança dos alimentos e saúde pública da Ecolab. A Dra. Black é uma especialista em saúde pública e microbiologista que atualmente lidera iniciativas de políticas e programas de saúde pública e segurança dos alimentos, que incluem envolvimento com importantes clientes e organizações profissionais externos.

Antiga diretora de Relações com Agências da equipe Regulatória da Ecolab, a Dra. Black trabalhou em conjunto com a EPA na elaboração de políticas com base científica nas áreas de metodologia de desinfecção, segurança dos alimentos, biofilme, legionella e C. difficile.

A Dra. Black é formada em Ciência de Alimentos e tem um doutorado em Microbiologia de Alimentos pela University College Cork na Irlanda.