Fly on toast.

moscas grandes e segurança de alimentos

As moscas grandes, incluindo moscas domésticas, varejeiras e moscas da carne, também são chamadas de "moscas das imundices", porque se reproduzem na sujeira, como estrume, excrementos humanos, lixeiras, lixo e vegetação em decomposição, causando um risco à segurança de alimentos.

  1. Início
  2. Moscas grandes e segurança de alimentos

Fale com o atendimento ao cliente

LIGUE PARA NÓS

Ecolab Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100 

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Dúvidas sobre a privacidade de dados? Consulte nossa Política de Privacidade.

 

Moscas grandes e segurança de alimentos

Seus funcionários podem estar cientes de preocupações com a segurança de alimentos relacionadas com a presença de baratas na cozinha, mas simplesmente tratam uma mosca doméstica voando ao redor como um incômodo. Mal sabem eles que moscas domésticas e outras moscas grandes também representam um risco sério para a segurança de alimentos. As moscas grandes, incluindo moscas domésticas, varejeiras e moscas da carne, também são chamadas de "moscas das imundices", porque se reproduzem na sujeira, como estrume, excrementos humanos, lixeiras, lixo e vegetação em decomposição. As moscas grandes têm enorme potencial para transmitir bactérias e outros organismos potencialmente patogênicos diretamente para superfícies com ou sem contato com alimentos humanos.

Além de incomodar, as moscas grandes podem apresentar uma séria preocupação para a segurança de alimentos. Pesquisas mostram que as moscas domésticas podem conter mais de 200 patogênicos, inclusive tipos de bactérias que causam doenças transmitidas por alimentos, como Salmonella, Shigella, Campylobacter, E. coli, e outras. Os pés e pelos corporais pegajosos delas são ideais para coletar e reter bactérias. Por essa razão, até mesmo uma única mosca em suas instalações pode representar um risco para a segurança de alimentos. Moscas grandes pousando em alimentos sólidos geralmente regurgitam enzimas digestivas na superfície do alimento a fim de dissolvê-lo e conseguir ingeri-lo. As moscas também depositam matéria fecal nas superfícies, causando riscos de contaminação por onde passam. Além disso, uma mosca que tenha estado em sujeira como lixo, carne em decomposição, fezes etc. pode coletar patogênicos e transferi-los para uma superfície limpa ou um produto alimentício pronto para comer. As moscas grandes podem prejudicar sua marca, e a presença delas pode ser um sinal de má higiene para auditores ou inspetores. Isso pode resultar em multas ou até fechamento, colocando sua marca em risco.

mais recursos

Image of a house fly.
informações sobre moscas grandes ("moscas domésticas")

Dentre as espécies de moscas grandes, incluem-se as moscas domésticas, varejeiras e moscas da carne. Entender a biologia e o comportamento desses tipos comuns de moscas grandes pode ajudar na prevenção desses insetos em suas instalações.

Man cleaning and sanitizing a table.
como evitar problemas com moscas

Para proteger sua empresa contra o risco à saúde causado por moscas grandes como as moscas domésticas e varejeiras, existem etapas que você e seu provedor de controle de pragas podem tomar para minimizar os riscos à segurança de alimentos.

Image of the outside-in approach.
aproveite uma abordagem de fora para dentro

Implementar um programa abrangente utilizando uma abordagem de fora para dentro pode melhorar muito seus esforços para a prevenção de moscas grandes em suas instalações.