Project Wet Shanghai Ecolab

Direitos humanos

A Ecolab mantém o compromisso de melhorar o bem-estar de pessoas e comunidades em todo o mundo, e estabeleceu políticas e procedimentos formais para ajudar a garantir que os direitos humanos sejam respeitados em nossas operações globais e cadeia de fornecimento.

Nossa política

Estamos comprometidos com o respeito às normas internacionais de direitos humanos, conforme definido pelos Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos, que incluem a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas e a Declaração sobre Princípios Fundamentais e Direitos no Trabalho de 1998 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Operamos em alinhamento com as políticas e procedimentos descritos na Norma SA8000 que busca proteger os direitos humanos básicos dos trabalhadores. Nossa aspiração é criar um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso, estabelecer condições de trabalho decentes e trabalhar para eliminar todas as formas de trabalho infantil e forçado, discriminação, além de combater práticas como a corrupção e o suborno. Temos programas regionais implementados para avaliar a conformidade com essas políticas e compromissos. Além disso, a Ecolab realiza avaliações de conformidade e ética para entender melhor os riscos relacionados aos direitos humanos.


  • Nosso Código de Conduta contém aspectos detalhados de direitos humanos relevantes às nossas operações e exige que os funcionários da Ecolab relatem quaisquer situações potenciais relacionadas aos direitos humanos.
  • Nossa Política de Fontes Éticas comunica aos nossos fornecedores e parceiros comerciais nossas expectativas quanto aos direitos humanos e a ética, além de nossas normas de operação, incluindo abordar as implicações da Lei Contra a Escravidão Moderna do Reino Unido e a Lei da Transparência em Cadeias de Fornecimento da Califórnia.
  • Nosso Código de Conduta de Fornecedores define as expectativas para os fornecedores nas áreas de integridade, normas éticas e jurídicas, e conformidade, entre outros tópicos.
  • Nossa Política Contra o Tráfico de Pessoas comunica as expectativas em relação à escravidão e ao tráfico de pessoas.
  • Nossa Política para Minerais de Áreas de Conflito apoia organizações de direitos humanos com o fim de acabar com a violência e atrocidades na África Central, especificamente na República Democrática do Congo (RDC) e em nove países vizinhos. 

Para obter informações adicionais, acesse:

Ir para Políticas e PosicionamentosIr para Políticas de Fornecedores

Divulgações
É política da Ecolab divulgar quaisquer controvérsias sobre direitos humanos que possam estar relacionadas com trabalho infantil, violação de direitos da mulher ou de minorias ou outras situações relativas a direitos humanos, conforme definido pela EEOC. Não foi aplicada nenhuma multa relativa a situações de direitos humanos contra a empresa por nenhuma organização governamental nos últimos cinco anos.

Ética empresarial

Estamos comprometidos a manter os mais altos padrões legais e éticos, independentemente de quando e onde fazemos negócios. Nosso Código de Conduta se aplica a todos os diretores, executivos e funcionários da Ecolab, e serve como um guia de como agir e tomar decisões éticas em conformidade com o código e com as leis dos países onde fazemos negócios.

Nosso código de conduta foi atualizado em 2023 para aprimorar a funcionalidade para nossos funcionários e enfatizar os valores de nossa empresa. Nossa meta anual é fazer com que 100% dos funcionários globais, incluindo todos os gestores seniores, realizem um curso de treinamento e certifiquem a conformidade. Em 2023, tivemos uma taxa global de conclusão de 99%.

Os funcionários têm a opção de relatar uma preocupação relacionada ao código ao seu gestor; aos departamentos de Recursos Humanos, Conformidade ou Jurídico; à linha de ajuda do código de conduta para terceiros da Ecolab ou ao serviço de denúncias on-line que é utilizado por denunciantes internos e externos para informar sobre preocupações e que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. As denúncias de possíveis violações do código de conduta são investigados minuciosamente e ações apropriadas são tomadas ou medidas de mitigação são aplicadas. Temos também um programa contra irregularidades internas, que garante que as denúncias sejam investigadas em tempo hábil e que ações consistentes sejam tomadas com base nos resultados da investigação.


Combate à Corrupção

A Ecolab monitora e identifica situações por meio de um programa abrangente contra suborno e corrupção que inclui uma política detalhada, treinamento obrigatório, orientação, recursos e ferramentas.

Como parte do programa de auditoria interna da empresa, aproximadamente 30 auditorias são realizadas por ano se concentrando em controles internos/financeiros e processos operacionais, em aproximadamente 107 unidades auditáveis, incluindo países, divisões e departamentos. Dessas unidades, aproximadamente 50 são localidades operacionais individuais de cada país que passam por auditoria ao longo de um ciclo de cinco anos. Nessas auditorias operacionais, os procedimentos incluem controles de teste relevantes para o programa contra corrupção da Ecolab. Além disso, nove auditorias específicas contra corrupção foram realizadas em 2023 como parte do programa contra corrupção da Ecolab.