1. Início
  2. Responsabilidade corporativa
  3. Políticas e práticas
  4. Direitos humanos
Project Wet Shanghai Ecolab

Direitos humanos

A Ecolab mantém o compromisso de melhorar o bem-estar de pessoas e comunidades em todo o mundo, e estabeleceu políticas e procedimentos formais para ajudar a garantir que os direitos humanos sejam respeitados em nossas operações globais e cadeia de fornecimento.

Nossa política

Estamos comprometidos com o respeito às normas internacionais de direitos humanos, conforme definido pelos Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos, que incluem a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas e a Declaração sobre Princípios Fundamentais e Direitos no Trabalho de 1998 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Operamos em alinhamento com as políticas e procedimentos descritos na Norma SA8000 que busca proteger os direitos humanos básicos dos trabalhadores. Nossa aspiração é criar um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso, estabelecer condições de trabalho decentes e trabalhar para eliminar todas as formas de trabalho infantil e forçado, discriminação, combate à corrupção e suborno. Temos programas regionais implementados para avaliar a conformidade com essas políticas e compromissos. Além disso, a Ecolab realiza avaliações de conformidade e ética para entender melhor os riscos relacionados aos direitos humanos.

  • Nosso código de conduta contém aspectos detalhados de direitos humanos relevantes às nossas operações e exige que os funcionários da Ecolab relatem quaisquer situações potenciais relacionadas aos direitos humanos.
  • Nosso código de conduta do fornecedor define as expectativas da Ecolab quanto aos seus fornecedores nas áreas de integridade, normas éticas e jurídicas, conformidade, confidencialidade, presentes, gratificações e refeições de negócios, direitos e leis trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente, antissuborno e anticorrupção, concorrência leal e materiais fornecidos.
  • Nossa política contra o tráfico de pessoas comunica as expectativas em relação à escravidão e ao tráfico de pessoas.
  • Nossas normas de fontes éticas comunicam aos nossos fornecedores e parceiros comerciais nossas expectativas quanto aos direitos humanos e a ética, além de nossas normas de operação, incluindo abordar as implicações da Lei Contra a Escravidão Moderna do Reino Unido e a Lei da Transparência em Cadeias de Fornecimento da Califórnia.
  • Nossa política para minerais de áreas de conflito apoia organizações de direitos humanos com o fim de acabar com a violência e atrocidades na África Central, especificamente na República Democrática do Congo (RDC) e em nove países vizinhos.
  • Como empresa com presença na África do Sul, apoiamos e aprovamos os princípios globais de Sullivan. Aderimos também às legislações de Igualdade no Emprego e Capacitação Econômica da População Negra da África do Sul, criadas para impor os princípios globais de Sullivan.

Para obter informações adicionais, acesse:

Políticas e práticasPolíticas de fornecedores

Divulgações
É política da Ecolab divulgar quaisquer controvérsias sobre direitos humanos que possam estar relacionadas com trabalho infantil, violação de direitos da mulher ou de minorias ou outras situações relativas a direitos humanos, conforme definido pela EEOC. Não foi aplicada nenhuma multa relativa a situações de direitos humanos contra a empresa por nenhuma organização governamental nos últimos cinco anos.

Integridade e Ética

Estamos comprometidos a manter os mais altos padrões legais e éticos, independentemente de quando e onde fazemos negócios. Nosso código de conduta aplica-se a todos os executivos, diretores e funcionários da Ecolab e serve como um guia de como agir e tomar decisões éticas em conformidade com o código e com as leis dos países onde fazemos negócios.

Nossa meta anual é que 100% dos funcionários globais concluam um curso de treinamento e leiam e reconheçam a conformidade com o código de conduta. Em 2020, tivemos uma taxa global de conclusão de 99%.

Os funcionários podem relatar uma preocupação relacionada ao código ao seu gestor; aos departamentos de Recursos Humanos, Conformidade ou Jurídico; à linha de ajuda do código de conduta para terceiros da Ecolab ou ao serviço de denúncias on-line que é utilizado por denunciantes internos e externos. Todas as denúncias de possíveis violações do código são investigadas minuciosamente, e medidas de mitigação são colocadas em prática. Temos também um programa contra irregularidades internas, que garante que as denúncias sejam investigadas em tempo hábil e que ações consistentes sejam tomadas com base nos resultados da investigação.


Combate à Corrupção

As políticas e os procedimentos anticorrupção da Ecolab são comunicados por meio do treinamento anual do código de conduta. Treinamentos anticorrupção presenciais mais detalhados são oferecidos a líderes sêniores em todas as regiões e em localidades de alto risco.

Como parte do programa de auditoria interna da empresa, a Ecolab realiza auditorias com foco em processos operacionais, incluindo o teste de controles relevantes para o programa anticorrupção. Três auditorias específicas anticorrupção foram concluídas em 2020 em conjunto com diversas avaliações para todas as regiões e unidades empresariais, e poucos riscos significativos foram identificados.