1. Início
  2. Responsabilidade corporativa
  3. Políticas e práticas
  4. Políticas e posicionamentos
Ecolab employees at the Sugerland Headquarters

Políticas e posicionamentos

Nosso trabalho é pautado pelo comprometimento com nosso propósito e valores. Porque o trabalho que fazemos é importante e como o fazemos também é importante. Nossa reputação ética é um de nossos maiores ativos e fornece uma base sólida sobre a qual construímos a confiança de nossos clientes e comunidades. O Código de Conduta da Ecolab é fundamental para o nosso compromisso de assegurar os mais altos padrões legais e éticos, independentemente de quando e onde conduzimos os negócios.


A Ecolab está empenhada em utilizar plenamente métodos alternativos de teste de avaliação de segurança no desenvolvimento de produtos para minimizar o uso de animais em tais avaliações.

Download da Política de Bem-Estar Animal da Ecolab [inglês]

A Política de Combate à Corrupção da Ecolab reforça o compromisso de garantir a conformidade com todas as leis de combate à corrupção, incluindo a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior ("FCPA") dos EUA, a Lei de Suborno do Reino Unido 2010 e as leis de combate à corrupção em vigor nos países onde a Ecolab faz negócios.

Download da Política de Combate à Corrupção da Ecolab [inglês]

A Ecolab cumpre todas as leis trabalhistas aplicáveis, e não discrimina. Nossas práticas de recrutamento, contratação, remuneração, promoção, transferência, treinamento, ação corretiva e rescisão são baseadas exclusivamente nas qualificações e na capacidade de realizar o trabalho do indivíduo. Para manter um ambiente de trabalho livre de discriminação, todas as decisões relacionadas ao preenchimento das vagas de emprego devem ser tomadas independente de gênero, raça, origem étnica, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, religião, idade, deficiência, estado civil, estado de veterano ou outras características ou condições pessoais protegidas pela legislação nacional, estadual ou local.

Para ajudar a assegurar um ambiente de respeito mútuo, a Ecolab não tolera nenhuma forma de assédio nem outros comportamentos intimidadores, inclusive abuso físico, emocional ou verbal. 

A violação desta política sujeita o funcionário a ação disciplinar, podendo resultar até em demissão. 

A Ecolab tem uma política de tolerância zero de longa data que proíbe atividades relacionadas ao tráfico. A Ecolab está comprometida com esforços contínuos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas próprias operações. A Ecolab aborda o impacto das mudanças climáticas como critério em seu processo de inovação e trabalha ativamente com os clientes em suas estratégias de mitigação das mudanças climáticas, fornecendo produtos, serviços e dados para apoiar esses esforços.

Posicionamento da Ecolab Quanto à Mudança Climática [download em inglês]Nossa Abordagem em Relação ao Clima

A Ecolab apoia organizações de direitos humanos com o fim de acabar com a violência e atrocidades na África Central, especificamente na República Democrática do Congo (RDC) e em nove países vizinhos: República do Congo, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Zâmbia, Angola, Tanzânia, Burundi, Ruanda e Uganda.

Política para Minerais de Áreas de Conflito da Ecolab [download em inglês]Relatório de Minerais de Áreas de Conflito 2019 [download em inglês]

Nossa Política de Privacidade Global descreve como a Ecolab usa e protege os dados pessoais, revisa periodicamente as medidas de segurança e garante que estamos em conformidade com as leis e regulamentos de privacidade de dados das jurisdições em que operamos, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR).

Política de Privacidade da Ecolab

Acreditamos que equipes com diversidade e inclusivas são equipes de alto desempenho — e temos o compromisso de ajudar todos na Ecolab a liberar seu próprio potencial para inovar, criar e promover o crescimento.

Como líder global, acreditamos que temos a responsabilidade de promover a igualdade — tanto dentro de nossa organização quanto em nossas comunidades onde vivemos, trabalhamos e criamos nossas famílias. A Ecolab está trabalhando para aumentar nosso foco em educar e preparar as nossas equipes globalmente, para promover a compreensão, lidar com a desigualdade e reunir nossos associados em solidariedade para ouvir, aprender e crescer juntos.

Nossa Abordagem para a Diversidade e Inclusão

Os fornecedores da Ecolab são tratados de acordo com os princípios fundamentais de dignidade humana. Nossos Padrões para Fontes Éticas são a base de nossa iniciativa da cadeia de fornecimento global, exigindo que os fornecedores diretos protejam a saúde, a segurança e os direitos humanos de seus associados.

Os fornecedores devem cumprir as normas referentes a trabalho forçado, trabalho infantil, saúde e segurança, remuneração justa e assédio no local de trabalho. Exigimos que nossos fornecedores identifiquem e eliminem rapidamente quaisquer condições ou práticas inaceitáveis em suas instalações. Não faremos negócios com fornecedores que não apoiem os princípios fundamentais de dignidade humana e os direitos dos trabalhadores a tratamento justo e imparcial.

Baseamos nossos requisitos para fornecedores em padrões internacionais, incluindo a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas, a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e a Declaração de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho de 1998 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Além disso, a Lei de Transparência nas Cadeias de Fornecimento da Califórnia de 2010 (SB 657), que entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2012, exige que certas empresas divulguem informações sobre seus esforços para erradicar a escravidão e o tráfico de pessoas de suas cadeias de fornecimento. A Lei Contra a Escravidão Moderna do Reino Unido, adotada em 2015, exige divulgações similares de certas empresas que fazem negócios no Reino Unido.

Padrões para Fontes ÉticasCódigo de Conduta do Fornecedor da Ecolab

Nosso compromisso com o respeito aos direitos humanos existe dentro da estrutura dos Princípios Orientadores sobre Negócios e Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU). Nossa aspiração é criar um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso, estabelecer condições de trabalho decentes e trabalhar para eliminar todas as formas de trabalho infantil e forçado, discriminação, combate à corrupção e suborno. Estamos comprometidos com o respeito às normas internacionais de direitos humanos, conforme definido pelos Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos, que incluem a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas e a Declaração sobre Princípios Fundamentais e Direitos no Trabalho de 1998 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Operamos em alinhamento com as políticas e procedimentos descritos na Norma SA8000 que busca proteger os direitos humanos básicos dos trabalhadores.

Posicionamento da Ecolab sobre Direitos Humanos

O Código de Conduta da Ecolab é a base do nosso sucesso. Estamos comprometidos a manter os mais altos padrões legais e éticos, independentemente de quando e onde fazemos negócios. Esperamos que todos os funcionários tomem boas decisões em nome da Ecolab e façam seu trabalho de forma ética e em conformidade com o Código e as leis dos países onde fazemos negócios. E o código de conduta do fornecedor define as expectativas para os fornecedores da Ecolab para fazer negócios com a Ecolab.

Código de Ética da Ecolab Código de Conduta do Fornecedor da Ecolab

Certas jurisdições estaduais e locais permitem que as empresas façam contribuições diretas a candidatos, comitês partidários e medidas eleitorais. A Política de Contribuição Política da Ecolab prevê um processo de aprovação para tais contribuições por um comitê de executivos e uma revisão anual da política e contribuições políticas pelo Comitê de Governança do Conselho de Administração da Ecolab.

Política de Contribuição Política da Ecolab [download em inglês]

A Ecolab está comprometida com a excelência em práticas e desempenho de segurança, saúde e meio ambiente (SH&E) em todas as operações globais. Nosso compromisso se estende além de nossas próprias operações para nossos fornecedores, nossos contratados e é fundamental para nosso trabalho com nossos clientes. Procuramos fazer negócios com clientes, fornecedores, vendedores, contratados e outros associados e parceiros de negócios que compartilham nossos altos padrões de comportamento ético nos negócios e as melhores práticas de segurança, saúde e meio ambiente (SH&E). A Ecolab está comprometida em desenvolver, definir e alcançar metas ou objetivos relacionados a segurança, saúde e meio ambiente com prazo determinado.

Posicionamento da Ecolab sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente [download em inglês]

Acreditamos que os melhores parceiros são os que oferecem diversidade e inclusão, ajudando a resolver problemas complexos e ajudando nas demandas de nossa empresa.  Além disso, fazer com que nosso mercado de parceiros reflita os benefícios de nossa sociedade diversificada beneficia as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos, e às quais servimos.

Programa de Diversificação de Fornecedores dos EUA

Tentamos ativamente melhorar o uso de recursos de água em nossas próprias operações e nas bacias hidrográficas nas quais operamos. Nosso compromisso estende-se além de nossas operações para parcerias com líderes de ideias e organizações líderes que apoiam a promoção do uso responsável dos recursos limitados de água doce do mundo em benefício da natureza, das comunidades e das empresas.

Posicionamento da Ecolab sobre Water StewardshipNossa Abordagem para Water Stewardship

A capacidade da Ecolab de atrair e reter os talentos mais competentes do mundo, ao mesmo tempo em que aprofunda nosso relacionamento com os funcionários existentes, é fundamental para gerenciar nossas operações com eficiência e eficácia e fornecer soluções inovadoras para os clientes. Investimos em treinamento e desenvolvimento profissional, ajudamos nossos funcionários a criar planos de desenvolvimento pessoal para atingir suas metas de carreira e conduzimos pesquisas de engajamento dos funcionários com regularidade.

Nossa Abordagem para o Desenvolvimento da Força de Trabalho