Man cleaning and sanitizing a table.

como evitar problemas com moscas

Para proteger sua empresa contra o risco à saúde causado por moscas grandes como as moscas domésticas e varejeiras, existem etapas que você e seu provedor de controle de pragas podem tomar para minimizar os riscos à segurança de alimentos.

  1. Início
  2. como evitar problemas com moscas

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Ecolab Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100 

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Dúvidas sobre a privacidade de dados? Consulte nossa Política de Privacidade.

 

Como evitar problemas com moscas

Para proteger sua empresa contra o risco à saúde causado por moscas grandes como as moscas domésticas e varejeiras, existem etapas que você e seu provedor de controle de pragas podem tomar para minimizar os riscos à segurança de alimentos. Um programa de manejo integrado de pragas (MIP) destinado a moscas incluirá desinfecção, exclusão e supressão.

Desinfecção
Boas práticas de desinfecção em áreas externas podem reduzir o volume de moscas nas instalações e as práticas recomendadas de saneamento reduzem as razões pelas quais as moscas entram, garantindo que não há oportunidades de desova nas áreas internas. As moscas grandes podem se mover ativamente para áreas quentes e podem se espalhar para suas instalações a partir das propriedades vizinhas. Elas se reproduzem no lixo, compactadores de lixo e legumes maduros ou apodrecidos. Ao manter seu ambiente limpo, as moscas recebem pouco incentivo para entrar ou ficar por perto de suas instalações.

  • Mantenha as áreas de lixo limpas e afastadas do prédio quando possível; feche os recipientes com tampas bem ajustadas.
  • Ensaque e cerre o lixo em sacos plásticos duráveis; cubra e amarre os sacos de lixo para eliminar derramamentos.
  • Pavimente ou vede a área abaixo e ao redor das lixeiras.
  • Remova água parada, ervas daninhas, grama alta e outras vegetações em excesso para reduzir áreas de reprodução e de refúgio.
  • Acabe com a desorganização e remova itens armazenados no chão perto do edifício.
  • Ande periodicamente pela propriedade para recolher recipientes de comida descartados, alimentos esparramados e lixo de outro tipo.

Exclusão
A exclusão ajuda a impedir que as moscas domésticas entrem na instalação:

  • Inspecione, vede e mantenha as portas em boas condições.
  • Durante as entregas, não permita que as portas sejam abertas por longos períodos de tempo.
  • Um STEALTH™ externo pode concentrar-se em moscas em torno de depósitos de lixo, lixeiras e outros locais de reprodução nas proximidades.
  • Em locais de alto volume de moscas, as portas de docas de carga e as entradas de serviço devem ter cortinas de ar no lugar, sempre que possível. As cortinas de ar devem ser inspecionadas com frequência para garantir o funcionamento adequado e para garantir que não sejam desligadas pela equipe do dia.
  • Janelas que se abrem para o exterior devem ter telas de 20 malhas corretamente ajustadas.
  • Mantenha as portas fechadas o máximo possível, ou use vestíbulos de porta dupla, portas de ar, portas de fechamento automático ou portas de tiras de plástico, quando necessário.
  • Verifique a pressão de ar positiva/negativa das entradas. A pressão interna negativa pode fazer com que insetos voadores entrem na instalação. Os ajustes do sistema HVAC geralmente podem corrigir isso.

Supressão
A supressão ajuda a remover rapidamente moscas grandes que entraram na instalação.

  • Limpe os restos de comida e mantenha o chão limpo para não permitir água parada ou condensação acumulada.
  • Assegure-se de que as práticas de desinfecção incluam profundas limpezas periódicas sob as linhas e equipamentos.
  • Luzes discretas contra moscas instaladas dentro das instalações oferecem uma abordagem sem pesticida para reduzir as populações internas.

A melhor solução para a prevenção de moscas é não lhes dar nenhuma razão ou maneira de entrar. Os técnicos da Ecolab são treinados para monitorar e tratar a atividade das moscas, identificar problemas de saneamento e estruturais relacionados à presença de moscas grandes e fornecer recomendações sobre como melhorar condições para diminuir as atividades desse inseto.

 

 

Mais recursos

Image of a house fly.
Informações sobre moscas grandes

Dentre as espécies de moscas grandes, incluem-se as moscas domésticas, varejeiras e moscas da carne. Entender a biologia e o comportamento desses tipos comuns de moscas grandes pode ajudar na prevenção desses insetos em suas instalações.

Fly on toast.
moscas grandes e segurança de alimentos

As moscas grandes, incluindo moscas domésticas, varejeiras e moscas da carne, também são chamadas de "moscas das imundices", porque se reproduzem na sujeira, como estrume, excrementos humanos, lixeiras, lixo e vegetação em decomposição, causando um risco à segurança de alimentos.

Image of the outside-in approach.
Os benefícios da abordagem de fora para dentro

Implementar um programa abrangente utilizando uma abordagem de fora para dentro pode melhorar muito seus esforços para a prevenção de moscas grandes em suas instalações.