Ecolab experts in a dairy processing plant

Metas de impacto para 2030

Ser uma empresa de impacto positivo requer um esforço coletivo: é uma mentalidade que impulsiona nossos associados, clientes e comunidades. Nossas Metas de Impacto para 2030 refletem nossa dedicação contínua a um futuro 100% positivo.

Nossas metas de impacto para 2030 estão focadas na mudança que pretendemos criar para nossa empresa, comunidades, clientes e meio ambiente. Com essas metas ambiciosas a serem alcançadas ao lado dos clientes e em nossas próprias operações, estamos trabalhando para promover um mundo seguro e saudável com recursos suficientes para todos.

Reproduzir vídeo


No mundo

Estamos ajudando nossos clientes a fazer mais pelas pessoas e pelo planeta

Relatório de sustentabilidade corporativa de 2019

Água

Ajudamos clientes a economizar 300 bilhões de galões [1,1 bilhão de m³] de água todo ano, equivalente às necessidades de água potável de 1 bilhão de pessoas.

Relatório de sustentabilidade corporativa de 2019

Alimentos

Ajudamos clientes a fornecer alimentos seguros de alta qualidade suficientes para alimentar 2 bilhões de pessoas por um ano inteiro, evitando 11 milhões de doenças transmitidas por alimentos.

Relatório de sustentabilidade corporativa de 2019

Saúde

Ajudamos a limpar 90 bilhões de mãos e fornecer assistência médica segura a 116 milhões de pessoas a cada ano, reduzindo mais de 1,7 milhão de infecções.

Relatório de sustentabilidade corporativa de 2019

Clima

Ajudamos clientes a se tornarem neutros em carbono, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em 6 milhões de toneladas, evitando 10 milhões de doenças relacionadas à poluição.


Medindo nosso impacto


Em nossas operações

Além do impacto com nossos clientes, sabemos que podemos fazer a diferença por meio de nossas próprias operações. Estamos fazendo um progresso constante e mensurável em direção às nossas metas de 2030 para água, clima, diversidade, igualdade, inclusão e segurança.

Obtendo um impacto líquido positivo na água

Obtendo um impacto líquido positivo na água

O World Resources Institute prevê que, em um cenário normal de negócios, o mundo enfrentará um déficit de 56% de água doce até 2030, pressionando urgentemente as empresas a repensar a forma como recursos hídricos são gerenciados. Nossa visão de um futuro com resiliência hídrica depende de ações tangíveis. Para a Ecolab, isso significa continuar a promover a gestão de águas para nossos clientes, além de identificar oportunidades para implementar projetos de administração hídrica em nossas próprias operações. Até 2030, pretendemos:

  • Reduzir o impacto na água em 40% por produção de unidade em toda a nossa empresa, a partir do ano-base de 2018.
  • Restaurar mais de 50% do nosso volume total de retirada de água em locais de alto risco
  • Alcançar a certificação conforme o padrão da Alliance for Water Stewardship (AWS) em bacias hidrográficas de alto risco

Reduzimos a intensidade geral do impacto na água em 10%, a partir de nosso ano-base de 2018, ao:

  • Implementar soluções da Ecolab, como a tecnologia 3D TRASAR™, Water Flow Intelligence e ferramentas digitais, como o Smart Water Navigator, para apoiar práticas de gestão de águas
  • Cumprindo projetos que resultaram em aproximadamente 12,7 milhões de galões (cerca de 48.000 metros cúbicos) de economia de água 

Restauramos a água em nossas comunidades, reduzindo e reabastecendo 25% de nossa retirada total de água em locais de alto risco, ao:

  • Trabalhar com parceiros nas bacias hidrográficas locais em que operamos para compreender os desafios relacionados à água compartilhados e enfrentá-los com soluções baseadas na natureza
  • Concluir projetos de eficiência e reutilização da água que reduzem nossa dependência do abastecimento de água da comunidade

Conquistamos a certificação Alliance for Water Stewardship (AWS) em seis de nossas instalações de alto risco.

Combate a emissões de carbono

Combate a emissões de carbono

A Ecolab aderiu ao programa Business Ambition for 1.5⁰C do Pacto Global da ONU, comprometendo-se com a redução das nossas emissões totais de gases do efeito estufa (GEE) de escopo 1 e 2 em 50% até 2030 e zero emissões em nossa cadeia de valor até 2050. Também nos comprometemos a alcançar 100% de eletricidade renovável até 2030 por meio da iniciativa RE100, uma iniciativa global que reúne as empresas mais influentes do mundo comprometidas com 100% de energia renovável e estabelecemos uma meta baseada na ciência (SBT) que aborda nossas emissões de escopo 1, 2 e 3 com aprovação da iniciativa Metas Baseadas na Ciência (SBTi).

Para ajudar a cumprir nossas ambiciosas metas, usamos uma combinação de táticas com o suporte de estratégias baseadas na ciência. Em 2022, nós:

  • Reduzimos as emissões totais de carbono de escopo 1 e 2 em 48%, a partir do ano-base de 2018, concentrando-nos em projetos de melhoria de processos que reduziram o consumo total de energia em quase 21,4 bilhões de BTUs
  • Obtivemos 61% do total de nossa eletricidade de fontes renováveis
  • Impulsionou projetos de eletrificação de frotas de veículos na Europa, particularmente na região nórdica, Reino Unido, Holanda e Bélgica
Saiba mais sobre nossa liderança climática

Apoio a uma força de trabalho diversificada e inclusiva 

Apoio a uma força de trabalho diversificada e inclusiva

Acreditamos que uma equipe diversificada, inclusiva e orientada a objetivos é fundamental para o sucesso de nossos associados individuais, nossa empresa, clientes e comunidades. Essas metas são um passo intencional para impulsionar mudanças significativas que promovam diversidade, igualdade e inclusão em nossa organização, à medida que buscamos igualar ou superar nosso nível de diversidade em relação aos mercados em que operamos. Continuamos a focar em:

  • Manter igualdade de salários na Ecolab dos EUA e expandir globalmente
  • Aumentar a diversidade de gênero no nível de gestão para 35% com o objetivo final de paridade de gênero
  • Aumentar a diversidade étnica/racial do nível de gestão para 25%, à medida que procuramos atender à representação completa da força de trabalho dos EUA em todos os níveis

Usamos uma combinação de estratégias para nos ajudar a atingir nossas metas de impacto para 2030 em relação à diversidade, incluindo:

  • Demonstrar liderança a partir dos níveis mais altos da nossa organização
  • Criar uma base de candidatos com mais diversidade
  • Promover uma cultura de inclusão e pertencimento por meio da educação e engajamento em grupos de recursos para funcionários
  • Investir em processos e sistemas que impulsionam a responsabilidade em relação às métricas DEI 

Como resultado desses esforços, em 2022:

  • 37% de todas as novas contratações para cargos de gerência em todo o mundo foram mulheres e 37% de todas as novas contratações para cargos de gerência nos EUA foram pessoas não brancas
  • Mais de um terço de nossa força de trabalho global concluiu um curso de treinamento sobre aliados em ação
  • Aumentamos a diversidade de gênero em cargos de gerência para 25,5% e a diversidade étnica/racial em cargos de gerência para 19,5% nos EUA . 
Saiba mais sobre nossa abordagem para formar equipes com diversidade e inclusão

Priorizando a segurança em todos os lugares em que trabalhamos por meio da meta zero

Priorizando a segurança em todos os lugares em que trabalhamos por meio da meta zero

Nossa meta de segurança é de zero incidentes. Mas a meta zero é mais do que um número. Valorizamos muito o treinamento e a educação, tanto em nossas próprias instalações quanto nas instalações dos clientes. Avaliamos os riscos antes de iniciar o trabalho, identificamos e solucionamos problemas de segurança e solucionamos situações perigosas – em qualquer instalação da Ecolab e onde quer que operemos.

Até 2030, pretendemos: treinar e educar 100% de nossos associados para trabalharem com segurança 100% do tempo.

Ver nossos dados de segurança de 2022